Animais

Animais em Risco de Extinção serão Devolvidos à Natureza: Conheça as Espécies Contrabandeadas

Animais em Risco de Extinção serão Devolvidos à Natureza: Conheça as Espécies Contrabandeadas

Uma equipe composta por policiais federais, veterinários e especialistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) viajou  no último dia 22, ao Suriname para recuperar 36 animais nativos da fauna brasileira apreendidos naquele país em julho. O grupo é formado por 29 araras-azuis-de-lear (Anodorhynchus leari) e sete micos-leões-dourados (Leontopithecus rosalia).Além de resgatar os animais, os policiais irão colaborar com as autoridades do Suriname para identificar os responsáveis pelo tráfico, bem como mapear possíveis rotas e táticas ilegais utilizadas pelos traficantes de animais. Os micos-leões-dourados serão submetidos…
Ver Mais
A conexão entre o bem-estar animal e a preservação do meio ambiente

A conexão entre o bem-estar animal e a preservação do meio ambiente

Investimentos na saúde animal e a adoção de inovações tecnológicas podem ser fundamentais na criação de estratégias para superar os desafios na cadeia produtiva.A promoção da saúde animal é crucial para o desenvolvimento eficaz de qualquer atividade de criação. Cadeias produtivas mais eficientes não apenas beneficiam o bem-estar dos animais, mas também têm um impacto positivo no meio ambiente.A implementação de estratégias que incorporam tecnologia e investimentos financeiros pode alinhar os objetivos dos produtores com os princípios da abordagem Environmental, Social and Corporate Governance (ESG).Segundo Luis Xavier Rojas, diretor-presidente da Zoetis Brasil, uma empresa líder em saúde animal, o suporte…
Ver Mais
O consumo de cação representa uma ameaça à sobrevivência de tubarões e raias

O consumo de cação representa uma ameaça à sobrevivência de tubarões e raias

No Brasil, há uma diversidade de mais de 150 espécies de tubarões e raias, variando em formas, tamanhos e aparências. Infelizmente, mais de um terço dessas espécies enfrenta ameaças em escala global, incluindo o território brasileiro. A pesca é a principal causa por trás do declínio alarmante dessas populações, e o consumo humano representa uma ameaça significativa. Muitas vezes, as pessoas consomem esses animais sem consciência, o que pode, inadvertidamente, incentivar ainda mais a pesca predatória.Quando fazemos compras para escolher alimentos, como carne bovina, de aves ou suína, temos conhecimento sobre os diferentes cortes e opções disponíveis. No entanto, no…
Ver Mais